ANDREA ANDRADE - ESCRITORA
  • Home
  • Blog
  • Galeria
  • Design
  • Contato
  • Produtos

Ame romanticamente

12/6/2017

0 Comments

 
Picture
A beleza e intensidade do luar me faz admirar a luminosidade frágil que passa pelas folhagens criando um cenário digno para os românticos. Assim como Rousseau definiu pitorescamente o romantismo como o sentimento causado ao apreciar uma paisagem, os românticos são contagiados pelo esplendor da lua que traz na essência do sentir a necessidade de se ter alguém para amar.

Bem-aventurados os que não somente tem a quem amar, mas que principalmente amam romanticamente. Sou um desses seres!

Seres que amam por amar mesmo sabendo que esse amor requer peripécias mentais para que ao menos seja vivido na imaginação. Melhor ainda se conseguimos vive-los no mundo dos sonhos.

São sofredores de natureza artística e visionária. Não concebem o tempo cronológico como real, para eles as horas, os minutos e os segundos são apenas metáforas criadas para iludir os desistentes de amores impossíveis. Amores que necessitam de uma dose nostálgica e criativa para manterem-se vivos.

São seres que não sabem amar sem romancear. Não existe amor sem prosa e muito menos sem poesia. Não existe um só romântico que não sofra por amor. Oscar Wilde diz que a essência do amor é a incerteza. Nós românticos precisamos de amores incertos que nos obrigam criar situações para que possamos demonstrar toda nossa forma de amar romanticamente.

Gostamos de falar do que sentimos para o ser amado. Não temos receio de que nossas palavras serão em vão. De uma maneira ou de outra o que dizemos gera uma ação. Na maioria delas a reação é não ter reação.... Somos especialistas em deixar nossos amores literalmente sem palavras...
Fazer o que? É de nossa índole sermos sentimentais demais.

Nos dá prazer imaginar o que o outro irá sentir ao provar do nosso romantismo. E se nada sentirem não tem problema, sempre iremos sentir o que nos propomos fazer em nome do amor.

Os românticos são “armados” de artimanhas que servem como iscas fazendo a pessoa amada acreditar no impossível. Somos denominados por alguns como um clã perigoso por termos esse engodo que as pessoas normais não possuem.

Se for amar, ame romanticamente, pois não existe nada mais terrível do que viver sem ter o que esperar. Sem ter por quem lutar. Sem ter para quem escrever o que sentes. Sem ter pelo que sofrer. Sem ter pelo que chorar. Do que vale as lágrimas que deixamos escorrer pela face se não for em nome do amor. Lágrimas que acabam sendo textualizadas em centenas de páginas que quando percebe tornou-se um livro.

Ser romântico requer atitudes elegantes e refinadas, onde os sentimentos são tecidos de forma poética de modo que quando beijamos, deixamos estrofes nos lábios de quem amamos para que possam serem ouvidas a cada novo respirar.

0 Comments

    Autora

    Administrando inspirações para que seja capaz de inspirar todos ao meu redor.

    Arquivos

    December 2019
    November 2019
    October 2019
    August 2019
    April 2019
    January 2019
    October 2018
    February 2018
    November 2017
    October 2017
    August 2017
    June 2017
    April 2017
    March 2017
    February 2017

    Categorias

    All
    Amor
    Eu
    Humor
    Kombi
    Livros
    Mãe
    Morte
    Nonsense
    Para Você
    Pensar
    Poesia
    Realidade
    Reflexões

    RSS Feed

Andrea Andrade - Todos os direitos reservados -  2002-2019
  • Home
  • Blog
  • Galeria
  • Design
  • Contato
  • Produtos